terça-feira, 30 de junho de 2015

NA CONTRAMÃO DA CRISE, SETOR DE VEÍCULOS USADOS REGISTRA MERCADO AQUECIDO EM 2015

Conduta de preservar a conservação do veículo ajuda a garantir boa negociação na revenda.

Em tempos de crise, consumidores têm adotado mudança de comportamento no que se refere ao mercado automotivo, priorizando busca por veículos usados no momento da troca. Essa é uma opção inteligente que garante maior custoxbenefício ao consumidor.

Os dados da Fenauto – Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores - computados no último mês (maio), comprovam essa situação. As informações registram 1,1 milhão de unidades vendidas em maio, o que resulta em alta de 3,5% em relação ao mês de abril. Os modelos mais procurados são com até três anos de uso, ou seja, seminovos.

Mas, a procura também se mantém aquecida para veículos mais antigos. A entidade registrou aumento nas vendas de carros com fabricação entre quatro e oito anos em 2014 e a previsão é que em 2015 a busca por esses automóveis chegue a grandes patamares.

Sendo assim, é extremamente assertiva a conduta de preservar a conservação do veículo, para garantir boa negociação na revenda. Faz-se importante atentar para os métodos adequados de lavagem, evitando uso de produtos inadequados, geralmente utilizados em lavagens caseiras, que eliminam a proteção da pintura bem como deixam-na manchada. Manter uma rotina de enceramento mensal também ajuda a proteger a lataria contra a impregnação de crostas de sujeira, contra raios ultravioleta, maresia e manchas de insetos.


Fonte: Portal Nacional de Seguros